sábado, 31 de maio de 2008

Felizes são os ignorantes porque deles é o reino do céu / deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino do céu


Há duas semanas choro muito. Choro pelo sentimento de impotência, choro pela revolta quanto a injustiças. Seria certo afirmar que 'felizes são os ignorantes porque deles é o reino do céu'? estaria eu mais feliz hoje se não tivesse perguntado a Profa. Ana Maria se o meu querido aluno era usuário de droga? estaria eu mais feliz hoje se permanecesse na minha dúvida? estaria eu mais feliz hoje se soubesse que meu querido aluno era apenas um menino assediado por traficantes para o trabalho de aviãozinho na venda de drogas? Pois é, até outro dia eu apenas tinha ouvido falar que ele poderia ser usado por traficantes. Não tinha ainda me dado conta que o 'poderia ser', na verdade era um sonoro, 'sim, ele se droga, dizem os amigos'.
Meu mundo se desmorou! Não consegui chegar até a escola e dar minha aula na semana seguinte. Precisei me recompor. Voltei somente no dia de reunião. Fui e ouvi relatos, muitos relatos de problemas nas escolas, problemas de drogas, de violência, de desespero de professores novatos, e de aceitação da impotência de muitos perante a força do mal. Chorei mais um pouco ao ouvir tais relatos. Choro ainda enquanto escrevo neste blog.
Mas sei que meu sentimento de impotência e minha revolta por conta das injustiças ainda vão me dar forças para encontrar uma saída ou, melhor, uma entrada triunfante no reino do céu não só para os ignorantes mas também para aqueles que sabiamente combatem o mal.

Um comentário:

Bruna disse...

" Felizes são aqueles, que sabem notar a magnitude da vida que jora em uma criança e seu coração puro faz resplandecer na face a lagrima de uma dor"

Grandes poderes minha querida exigem grandes compromissos... em ti há o poder de ama, amor incondicional. Tão raro e lindo!
" Eu acredito na força que há em ti"