
Foto: Estudantes em visita ao campus: importância da preservação
Alunos da Escola Estadual Ana Garcia Molina, do Jardim Interlagos, participaram, próximo ao Centro de Letras e Ciências Humanas, de uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Terra, celebrado em 22 de abril por cerca de 140 países.
O evento foi desenvolvido pelo Projeto NAP - Núcleo de Assessoria Pedagógica, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, que desenvolve assessoria pedagógica junto à escola, através das professoras Margaret Pederson, de Minessota (EUA), e da professora Elaine Mateus, entre outras.
Inicialmente, os alunos da escola do Interlagos assistiram à encenação da deusa Gaia, considerada mãe da terra, apresentada pelos alunos da UEL Bruna Munhoz, Isaque Gonçalves e Ana Carolina, integrantes do projeto Aprendizagem sem Fronteiras. Segundo os universitários, a encenação demonstra a dor sofrida pela natureza e causada pela humanidade. “A terra é uma entidade viva e que sente dor”, explicam.
Além da encenação, os alunos plantaram árvores no campus, participaram de gincana, utilizando-se recursos da natureza.
Durante o trajeto para o campus, a bióloga Lílian Buss Cardoso, representando o Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente, ministrou palestra sobre a importância do fundo de vale e plantio de árvores.
Segundo a professora Elaine Mateus, os alunos participaram também de uma limpeza na escola. “Esta foi uma maneira diferente e significativa de celebrar o Dia Mundial da Terra”, disse a professora”, e ao mesmo tempo integrar os alunos neste espaço social, a UEL”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário