segunda-feira, 31 de agosto de 2009

HISTÓRICO ESCOLAR

Um pouquinho da história do Ana Molina!
O Colégio Estadual Ana Molina Garcia foi criado e autorizado através da Resolução nº 300/86 de 21/01/86 Diário Oficial nº 2214 de 12/02/86 com o nome de Escola Estadual do Jardim Panorama, Município de Londrina, à Rua Pitangueira 209, em prédio cedido pela Escola Municipal José Garcia Villar Ensino de 1º Grau. Através da Resolução nº 3178/86 de 15/07/86 Diário Oficial nº 2325 de 24/07/86 este Estabelecimento de Ensino, passou a denominar-se Escola Estadual Ana Molina Garcia Ensino de 1º Grau. Em agosto de 1991, a Escola Estadual Ana Molina Garcia passou a funcionar em prédio próprio, construído através de um Convênio P.M.L. e Fundepar, instalou-se a partir de então na Rua Rosa Branca, nº 200, Vila Ricardo, Londrina - Paraná. Pela resolução nº 3120/98 o Estabelecimento passou a denominar-se Escola Estadual Ana Molina Garcia - Ensino Fundamental.
O espaço físico da Escola é bem atraente construída no formato de um quadrado, todas as portas saem para um pátio vazado, o espaço físico está bem preservado. A escola possuiu sala de computadores, mas ainda os alunos não tem acessibilidade, e todos os demais recursos tecnológicos subsidiados pelo governo.
Também há uma participação bem ativa da direção da Escola junto a comunidade e valorização do espaço “escola aberta”, há um mural de divulgação das atividades extras da escola. Porém o que é mais relevante é o contrato pedagógico da escola, que visa valorizar os alunos com maior desempenho escolar, a valorização e estimulo é bem visível.

Sacks, Oliver. VENDO VOZES



Sacks, é um renomado neurologista britânico e também escritor dos os problemas mais recorrentes de seus pacientes.

No livro VENDO VOZES, o autor passeia no universo do surdo, relatando experiências e superações, descrevendo de maneira minuciosa a rica linguagem existente no universo do surdo, também faz um breve relato histórico da luta histórica dos surdos no processo de inclusão junto à sociedade e um “apelo” a humanização da sociedade para com este universo.
O autor utiliza uma linguagem de fácil e notas de roda pé que permite uma leitura integra do texto.
Enfim, é um livro extremamente rico e transformador!